top of page
capa carta.png

Proposta de Palestra em centro Espírita

      Marco Natali ministrou várias palestras em diferentes centros espíritas da cidade de Sorocaba onde vivia e agora se propõe a ministrar palestras ao vivo a organizações espíritas da cidade de Praia Grande, onde reside atualmente e via Internet em qualquer lugar do mundo (inclusive com direito a interação com os participantes).

      A palestra que propõe é Os 24 Mandamentos de Chico Xavier expressos na Prosa Poética Três Verbos Muito Importantes.

CARTÃO CB.png

      Todos os ouvintes da palestra receberão um cartão contendo o link para três brindes especiais, o livro A Corrente do Bem – Método Prático, quem recebe o livro não precisa pagar por ele, e se alguém com caridade no coração quiser fazer uma doação para o autor, só o faça se gostar do conteúdo do livro.

CAPA CB.png

      Um outro brinde é o vídeo que poderá ser acessado pelo mesmo link, onde menciona a pesquisa de Thomas Robert Malthus que gerou o terror que está se impondo a nosso planeta neste momento.

      E um terceiro e último brinde, igualmente e talvez ainda mais importante: um vídeo em que o participante da palestra ouvirá na própria voz do Chico Xavier a mensagem que ele enviou a Marco Natali (Satyananda Apta) há mais de 40 anos.

 

mensagem chico.png

      Conteúdos abordados na palestra:

  • Sou uma pessoa simples, não sou diferente nem melhor do que vocês, portanto não acreditem em nada que eu disser, testem tudo que digo, procurem informações adicionais e só creiam naquilo que seja comprovado pela razão.

  • Tenho problemas de memória, sofro de AGT portanto trouxe algumas anotações para que possam obter o melhor desta palestra.

  • Graças ao esforço do Chico em Psicografar uma obra do Humberto de Campos nos convencemos que o Brasil é o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho, mas para compreender isso, temos que refletir: No Brasil apenas 11% das pessoas fazem trabalho voluntário, como este que estou fazendo aqui, por exemplo. O Brasil é o líder de violência no mundo ocorrendo 58800 assassinatos por ano, ou seja 161 assassinatos por dia. Temos aproximadamente 1 milhão de abortos por ano o que equivale a 2.739 abortos por dia ou quase 2 por minuto! Já estou falando aqui há pelo menos 2 minutos, portanto enquanto vocês me ouviam 4 crianças foram abortadas! E por aqui são roubados 496.000 veículos por ano, ou seja quase 1 por minuto! E ainda assim achamos que somos o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho? Somos sim, porque Jesus não veio pelos justos, veio ao mundo para salvar os caídos e o Brasil é uma espécie de Hospital espiritual, todos os grande faltosos do mundo, reencarnam aqui na esperança de serem salvos e isso depende de vocês.

  • O Espiritismo praticado no Brasil é diferente do Espiritismo praticado na França, a terra em que Kardec o originou. Como eu descobri isso e em que isso pode ajudar vocês?

  • Bezerra de Menezes e o Kardecismo.

  • Jesus criou uma Igreja e não uma Religião.

  • Igreja vem de Egrégora e Religião vem de Religios.

  • Sou budista, mas o budismo não é uma religião.

  • O homem que agradeceu o livro A Corrente do Bem, mas disse que não o leria porque tinha um viés espírita e ele era cristão. Vejam a resposta que dei a ele.

  • Palavras de Jesus: “Examinai tudo. Retende o bem.” 1Ts 5.21; “... conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Jo 8.32

  • Encontrei seis conceitos sobre as possibilidades que ocorrem após a morte.

  • Tenho 3 formações em Teologia, e encontrei algumas Falácias, considero meu dever esclarecê-las para o bem comum.

  • São quatro os conceitos sobre Deus: Ateísmo, Agnosticismo, Teísmo e Deísmo.

  • A diferença entre ética e moral.

  • A questão de Moisés e dos dez mandamentos. O Rei Sargon e os Códigos de Hamurabi.

  • Os mandamentos incluem coisas a serem praticadas e coisas a serem evitadas. Yama e Niyama. A busca da perfeição segundo Bruce Lee.

  • Os 24 mandamentos de Chico Xavier.

  • Sempre busquei um caminho a ser percorrido no Kardecismo que levasse seu praticante ao caminho do bem. Encontrei vários caminhos com esse propósito, mas este dos 24 mandamentos do Chico Xavier é o mais prático e que produz resultados mais rápidos.

  • Conhecimento não é sabedoria, a sabedoria só é obtida quando o conhecimento é colocado em pratica e testado.

  • Testem estes ensinamentos do Chico Xavier. Isso vai ajudá-los no caminho da Evolução Espiritual.

  • Divulguem estes ensinamentos isso vai ajudá-los a praticar a verdadeira caridade. A citação de Shankara, de que quando alguém está preparado o mestre aparece. Não o procure fora, ele está dentro de si.

      Agora examinemos esta prosa poética do Chico que é uma das partes mais relevantes de toda a sua obra.  

Como agendar esta palestra

      Para agendar esta palestra ao vivo, basta enviar uma mensagem de texto para um destes dois Whatsapps:

      + 55 13 99649-0214

      + 55 15 99109-0083

      Por favor deixe sua mensagem nos dois telefones, pois eles são verificados em dias diferentes do mês – informe o melhor horário para minha resposta e ligarei no horário predeterminado.

      Minhas palestras são totalmente gratuitas e ainda ofereço brindes aos ouvintes, mas preciso de condução pois não tenho carro.

      De preferência preciso que me levem ao Centro Espirita e após a palestra me tragam de volta, sou idoso tenho 73 anos.

      Moro no bairro do Canto do Forte em Praia Grande. 

      Para agendar esta palestra online: entre em contato pelos mesmos telefones anotados acima e combinamos.  

mini Currículo de marco natali

      Marco Natali é o sexto maior escritor do mundo em número de livros publicados tendo escrito pouco mais de 600 volumes.

      Mas é importante considerar que o número de obras publicadas não faz de ninguém um escritor de renome, apenas mostra quem se dedicou à arte de escrever mais que os outros.

      O número de obras é irrelevante, o que importa é a mensagem que o autor passa ao escrever.

      Marco Natali por exemplo, até o momento, nunca escreveu romances ou obras literárias, se dedicou a escrever sempre obras práticas que ensinem alguma coisa às pessoas.

      Marco Natali (Satyananda Apta) além de escritor é asceta budista da Ordem Monástica e Filosófica Budista Niskama Karma, estudou com o Dr. Brian Weiss o papa da Regressão, com o Dr. John Grinder um dos criadores da PNL, com a Dra. Violet Oaklander uma das maiores autoridades da Gestalt Terapia, com o Dr. Ernest Lawrence Rossi, o maior psicobiologista do século passado, com o Dr. Jeffrey Zeig diretor da M. E. Foundation em Phoenix no Arizona.

      Além do Budismo tem formação em Teologia e Psicanálise, foi professor de Pós-graduação pelo Instituo Nacional de Pós-Graduação, tendo ministrado aulas em várias Universidades brasileiras em diferentes Estados.

      Ministrou cursos em empresas de grande porte como o BNDES no Rio de Janeiro, a EMBRAER em São José dos Campos, a CEMIG em Belo Horizonte, etc...

      Em 1996 recebeu a Comenda da Ordem do Mérito da Educação e Integração, juntamente com o sertanista Orlando Villas Boas.

      É credenciado pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz associada à ONU.

      Dedica-se à Terapia Dharma e ministra palestras e cursos ao vivo ou via internet.        Marco Natali tem alunos em 46 países: Alemanha, Angola, Arabia Saudita, Argélia, Argentina, Austrália, Bangladesh, Bolívia, Brasil, Cabo Verde, Canadá, Costa Rica, Curaçao, Egito, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Hong Kong, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, Malásia, Malta, Marrocos, México, Moçambique, Mongólia, Nigéria, Panamá, Paquistão, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Singapura, Suécia, Tailândia, Taiwan, Tanzânia, Turquia, Venezuela e Vietnã.

bottom of page